Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

FOTOS DE UFOS ANTERIORES A 1947


A grande maioria dos pesquisadores do fenômeno dos discos voadores, considera como sendo o  início da "Era Moderna da Ufologia" o período posterior à observação feita pelo piloto civil, Kenneth Arnold, no dia 24 de junho de 1947. Não que avistamentos anteriores não tivessem ocorrido, mas nenhum deles alcançou a repercussão e a divulgação que teve o relato de Arnold.

Segundo o piloto, durante um vôo sobre a costa oeste dos Estados Unidos, próximo ao Monte Rainier, à procura de um avião que havia caído, ele observou nove objetos de formato discoidal, com luz própria, e desenvolvendo enorme velocidade.

A notícia circulou o mundo todo e o termo "disco voador" (flying saucer), graças ao jornalista Bill Bequette, começou a se firmar. Pela grande experiência de Arnold, a possibilidade de um erro de interpretação foi excluída na época.

A partir desta data, com a história levantada, houve uma febre de avistamentos e muitas pessoas, buscando destaque, passam a forjar imagens, o que levou a generalização de que tudo é falso ou ilusório.

A importância desta documentação fotográfica que agora apresentamos é que quando as imagens foram obtidas ainda não existia nenhum motivo razoável  para se forjar situações ufológicas, mesmo porque a maioria absoluta dos fotografos não tinham a menor idéia do que era aquilo.
 

 FOTO 1 

 

Esta fotografia mostra uma formação de nuvens em cima do cume da Mt. Washington no Inverno de 1870 - 1871.

Junto, uma surpresa!

Pode-se ver, no meio das nuvens, um objeto na forma de charuto.

A imagem faz parte de um stereoview antigo.

A descrição diz: " Mt para ÁPICE". Washington, inverno de 1870-1871.
Registrado em Act of Congress no ano 1871, por CLOGH & KIMBALL, no Office of the Librarian of Congress, em Washington.


 
 FOTO 2 

 
Esta é uma das fotos mais antigas de OVNI.

Foi tirada no dia 12 de agosto de 1883 de agosto, pelo astrônomo Jose Bonilla, em Observatório de Zacatecas, no México.

Nela pode-se ver formaçõesde objetos na forma de disco sobre a face do sol.
 
 
 

 FOTO 3 

 

Fotografia obtida em Drobak, na Noruega, no dia  27 de julho de 1907.

Um  objeto foi visto e fotografado sobre o ancoradouro do porto, onde são vistos dois navios ancorados.

Perceba que a sombra do objeto na água é maior que o comprimento dos navios.
 
 
 

 FOTO 4 

 

É assim que este incidente é contado pela filha de fotógrafos:

"Esta foto foi tirada por meu pai, Edward Pline, numa serraria em Custódia onde nós vivíamos naquela ocasião.

Acho que foi em 1929.

Eu tinha aproximadamente seis anos. Por alguma razão que descoheço, meu pai resolveu fotografar a serraria e quando ele estava tirando esta foto, houve um ruido que ele descreveu como um "berro atroador terrível". No mesmo momento uma coisa grande e redonda se moveu pelo ar sobre eles. Você pode ver isto na foto.

Nenhum dos trabalhadores de serraria viu a coisa que aparece na fotografia, mas todos eles ouviram o som e sentiam o tremor de chão.

Meu pai só me contou sobre o incidente, alguns anos depois, por isto eu não consegui achar nenhum dos trabalhadores da serraria daquele tempo.

Procurei também informações sobre o incidente na Sociedade Histórica do Município, mas não achei nenhuma referência ao fato."

SlideWard, Colorado. Abril de 1929.  Hetty Pline
 
 

  FOTO 5 

 

Na descrição desta foto se lê:  O objeto voador da foto não poderia ter sido uma luminária de rua, simplesmente porque não haviam lá luminárias de rua.

Também não há nenhum poste ou cabos de alta tensão visíveis em qualquer lugar desta foto.

O dono do álbum onde está esta fotografia diz que, neste tempo, não havia nenhuma rua com iluminação elétrica proximo desta estrada.

Foto de George Sutton, de St. Paris, Ohio, tirada no verão de 1932, perto do meio-dia (como pode se ver pelas sombras no chão).

Ninguém soube explicar o objeto escuro vista em cima do ombro esquerdo de Sutton.
 
 
 

  FOTO 6 

 

Foto obtida na cidade de Tienjin, na China, em 1911, por um jornalista japonês.
 
 
 

  FOTO 7 

 

Este OVNI foi fotografado no dia o 25 de fevereiro de 1942 e  publicado pelo Los Angeles Times.

Nesta ocasião, por um bom tempo, um estranho objeto aéreo ficou vagando sobre a Cidade de Los Angeles.

Foi descrito por uma testemunha ocular como "uma enorme laranja de cor pálida". Os faixos de luz não são do OVNI, mas de refletores antiaéreos voltados para o objeto.

Foram efetuados aproximadamente uns 2000 disparos contra o objeto antes que ele desaparecesse de visão.
 
 

  FOTO 8 

 

Este disco foi fotografado sobre a Inglaterra em 1944.

Publicado pela revista "The X Factor", número 53 (Marshall Cavendish publications).
 
 
 
 

  FOTO 9 

Durante a segunda guerra mundial, inúmeras foras as fotos obtidas por observadores da aeronáutica onde aparecem objetos voadores não identificados.

Veja a sequência a baixo.
 


 

 

 

 

 

 
 
  FOTO 10 

 

Esta foto foi efetuada por Erik Reuterswärd, às 14h30 do dia 9 de julho de 1946.

Ao longo daquele ano, foram observados numerosos "foguetes fantasmas" sobre a Noruega e Suécia. Este é uma das poucas fotografias conhecidas do fenômeno.
 

 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição