Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick

Cabala ou A Máquina de Filosofar


Há pouco tempo li uma  frase que me chamou a atenção:
“ Qualquer tecnologia suficientemente avançada
é indistinguível da mágica”.

    Em tempos antigos, muitos foram queimados por terem um conhecimento superior ao da média das pessoas da época.  Imagine o que seria tentar explicar a Internet para pessoas do século XV!

    Há 4 mil anos atrás foi escrita pelo patriarca Abraão a 1ª obra sobre Cabala -  o Livro da Formação .

    Poucos foram capazes de penetrar nos segredos contidos neste livro sagrado.

    Há 2 mil anos, foi escrito o Zohar - Livro do Esplendor – explicando os segredos do Livro da Formação e expondo conceitos muito à frente de seu tempo. O Zohar é o principal corpo teórico da Cabala.

    Nestes mesmos tempos, a palavra Cabala metia medo em quase todas as pessoas. E o estudo da Cabala ficou completamente fechado e restrito por vários séculos.

    Em 1922, foi criado o Centro de Estudos da Cabala, em Jerusalém, e em 1969 o Rabino Berg tornou-se diretor do Centro com a intenção de abrir as portas da Cabala para toda e qualquer pessoa que quisesse estudá-la.

    Em 1969 outros acontecimentos importantes marcaram nosso planeta para sempre:

(1) A chegada do homem à Lua;
(2) O Mega-evento “Woodstock”, onde estiveram presentes ao ar livre 600 mil pessoas (coincidentemente o mesmo nº de pessoas que a Bíblia descreve terem estado no Monte Sinai no momento que Moisés revelou as Tábuas da Lei)
    A Cabala é a mais antiga sabedoria espiritual cuja meta é a transmissão desta sabedoria e das ferramentas necessárias para iluminar corações e mentes, visando o crescimento espiritual de toda humanidade.

    Assim como leis da física como gravidade e magnetismo existem independentemente de nosso desejo e conhecimento, as leis espirituais do universo também influenciam nossas vidas todos os dias, todos os momentos.

    A Cabala  nos  ajuda  a  entender  e conviver com estas leis para nosso benefício e conseqüentemente, o benefício de todo o Cosmos.

    De acordo com a Cabala, o desejo é a principal essência dos seres humanos, é a matéria-prima de que somos feitos. Desejo é o que motiva toda a expressão humana: artes, literatura, música, ciência.

    Um dos mais importantes conceitos cabalistas é a Lei das 3 Colunas, a explicação para as polaridades de energia.
    A Coluna Direita é a energia de compartilhar do Criador.
    A Coluna Esquerda é a energia de Receber do Receptor
    e a Coluna Central é a Força da Restrição, como o  filamento em uma lâmpada, que cria o fluxo entre as 2 polaridades.
 

No mundo sub-atômico:
Coluna Direita = próton
Coluna Esquerda = elétron
Coluna Central = nêutron

No bulbo de uma lâmpada:
Coluna Direita = pólo positivo
Coluna Esquerda = pólo negativo
Coluna Central = filamento

Em termos humanos:
Coluna Direita = nosso Desejo de Compartilhar
Coluna Esquerda = nosso Desejo de Receber para Si Mesmo
Coluna Central = nosso livre arbítrio, resistindo ao desejo egoísta e transformando-o em Desejo de Receber para Compartilhar.

    A Coluna Central ocorre através da transformação do Desejo de Receber para Si Mesmo em Desejo de Receber para Compartilhar.
    Esta é uma transformação pró-ativa, o equilíbrio das 3 energias, apresentando o desafio de agir como a Luz e como Receptor ao mesmo tempo.
    Luz é a metáfora cabalista para Deus, o Criador e Receptor, para nos identificar.
    De acordo com a Cabala, antes do Big Bang físico, ocorreu um big bang espiritual.
    Antes do início dos tempos, havia uma força infinita de Energia, a Luz . Para completar sua energia de dar, a força de Energia Infinita, a Luz,  criou um Receptor, não era um entidade física e sim uma força, uma essência inteligente. Causa e Efeito. Dar e receber.
    Porém surgiu neste Receptor o desejo de merecer e ser a causa de sua própria satisfação, e não mais somente receber da Luz. A isto os cabalistas dão o nome de pão da vergonha.
    Para eliminar o pão da vergonha o receptor parou de receber a Luz e resistiu.
    Neste momento a Luz se retirou e criou um espaço vazio e criando um ponto único de escuridão dentro do Mundo Infinito. O infinito tinha dado vida ao finito. A Luz deu ao Receptor o tempo e o espaço que é o nosso universo físico.

    Voltando a explicação do número 3, um de seus aspectos mais significativos é que ele nos conecta diretamente aos 72 Nomes Sagrados de Deus, 72 seqüências de 3 letras que Moisés usou como instrumentos metafísicos para dividir o Mar Vermelho.
    Os 72 Nomes Sagrados são , na realidade, mais atributos de Deus do que propriamente nomes. E 72, de acordo com os cabalistas, é a completa manifestação da vida.
    A seqüência que engloba os 72 Nomes Sagrados de Deus é derivada de 3 versos no livro de  Êxodo que descreve a abertura do Mar Vermelho (capítulo 14, versos 19, 20 e 21). Cada um destes 3 versos contém 72 letras.
    Mais uma vez o aspecto do número 3, demonstrando o sistema de 3 colunas. O 3 denota o potencial de transformação e unificação das 2 polaridades onde o espiritual governa o físico e a mente governa a matéria.
    Nosso caminho é salpicado de testes e tribulações. Esses desafios surgem para nos acordar, mostrar nossas fragilidades e nos habilitar para receber toda a Luz do Criador.

Texto extraído de apostilas e cursos do
Centro de Estudos da Cabala,
sob a direção do Rabino Berg.
Especialmente selecionado para você
pelos amigos cabalistas: Sandra e Ernesto

Ficou alguma dúvida? Gostaria de fazer algum comentário?
entre em contato direto com eles:
atendimento@deluzdesign.com.br
Tel.: (11) 3071-2528 / (11) 3071-2547 - Fax: (11) 3071-4627

Veja como eles colocaram a cabala em prática em suas vidas no site:

www.deluzdesign.com.br
 Volta para Índice Sistemas Mágickos
 Vai  para Índice Páginas Mágickas
 Vai para Índice Novidades Mágickas 


 


Criado e  desenvolvido por:
Imagick Edições e Comunicações Visuais


 
 
 

Quem somos O Imagick A Cidade das Estrelas A Irmandade das Estrelas Programação de Atividades Nossa Turma (Biografias) Contatos / Redes Sociais Cursos e Vivências Cursos Imagick ao Vivo Cursos e Vivências em CDs Cursos e Vivências em DVDs Programe sua Mente Reprograme sua Mente Vivências Externas Consultas Online Consulta Gratuita de Tarot I Ching Gratuito Runas Grátis Consulta ao Mestre Nazareno Reicki a Distãncia Oráckulo - Mensagem do Dia Pantáculos Zodiacais O Baú Magicko da Bruxa Pratickas Saude Magicka Treinamentos Magickos Meditações Magickas Orações Magickas Pensamento Magicko Consultas Pessoais Consulta Particular de Tarot Regressão de Memória Criação de Pantáculos Artigos Novidades Psiquê Mágicka Sistemas Mágickos Artigos Intrigantes Mistérios Curiosos Tradições Religiosas Comportamento Mágicko Música Magicka Notícias Mágickas Divertimentos Magickos Matemática Curiosa Variedades Significativas Ilusões Magickas Paginas Selecionadas Boletins Magickos Midia Fotos Magickas Videos Magickos Livros e Publicações Links Parceiros Imagicklan Nossa História Amor Incondicional Anjos e Demônios Consultas Gratis Vossos Deuses Deuses Egípicios Tipos de Magia Ser Bruxa Imagens de Jesus Reprograme sua Mente Cura pelo Pensamento Poder da Palavra Programação Mental Vida Secreta de Jesus A Pessoa de Jesus Tratamento Vidas Passadas Sistemas Alternativos Ritual de Pacto de Amor Bruxarias Magickas Runas e Numerologia Inscrição