O Natal é a lembrança do nascimento do Homem Jesus, O Renovador.

presepio de natal 6Você escolhe entre ficar fantasiando o presépio, ou analisar os feitos de um Homem. Nasceu no ano 7º a.C. na Judéia e depois cresceu no Egito até os 12 anos, onde possivelmente estudou. Consta que permaneceu dos 12 até os 28 anos entre os Essênios (Fraternidade Branca), uma Ordem Judaica, super ortodoxa e severa, e consta que também esteve algum tempo na Índia, mas não se sabe ao certo.

Em algum lugar e em algum tempo, conheceu e praticou o código conhecido como Huna existente há mais do que 11.000 anos, suposição possível pelos seus feitos psíquicos. O aprendizado da Huna poderia ter sido na Ordem de Melquizedeque, rei de Salem, localidade próxima à Nazaré que é o mais provável pela insistência das escrituras, segundo Hebreus, em denominá-Lo “Sumo Sacerdote da Ordem de Melquizedeque”. Então, com certeza, aos 30 anos de idade, Ele saiu pela região da Judéia reformulando o judaísmo, ensinando novas atitudes e hábitos de comportamento, ensinando uma Filosofia de Vida com padrões morais e éticos, similares, coincidentemente, aos da Filosofia Huna dos Polinésios de há 11.000 anos, sendo denominada posteriormente de Filosofia Cristã quando nos moldes apresentados pelo filósofo e Apóstolo Paulo.

As Boas Novas de Renovação Interna, de Lúcifer em busca do Logos, caracterizam o Espírito do Cristo (Kristos, do grego = o Iluminado), o qual pregou novos conceitos a respeito do relacionamento do Homem com o Homem e do Homem com Deus. Pregou a paternidade de Deus para a Consciência dos Homens e a irmandade dos homens como filhos de Deus. Batalhou na recuperação do Espírito da Verdade, perdido na confusão das fórmulas de cerimônias e rituais do Judaísmo, que sempre serviram para toldar uma visão global da Realidade Introspectiva que revela as Leis do Psiquismo.

Christ.In_.A.Suit_O Homem Jesus escandalizou alguns de seus contemporâneos quando admitiu e conviveu com mulheres entre os seus seguidores escolhidos. Alguma mulher que foi citada como prostituta foi protegida por Jesus da ação dos hipócritas e, outra, foi quem anunciou a chegada do Mestre em Samaria, isto depois de uma lição de Clarividência à beira de um poço.

Uma terceira mulher cuidou do Mestre com carinho, honrando-o com a lavagem dos pés e óleo essencial em seus cabelos, quando denota maior intimidade. Curou no Sábado, comeu no Sabath, viveu ao lado de pessoas simples e apontou as hipocrisias daqueles religiosos que, sendo zelosos em normas princípios e fundamentos como instrumentos de poder e dominação, faltam com o amor (respeito) às pessoas, como ainda pode ser nos dias de hoje.

O Cristo de Deus deu seu recado através do Homem Jesus. O recado mais importante foi à busca do Espírito Santo com o uso de Bom Senso, a fim de conhecer a Verdade que pode nos libertar das Fantasias. “Enchei-vos do Espírito Santo”, segundo o entendimento de Paulo, indica o caminho a ser seguido para o equilíbrio físico e mental quando o é por manifesto Bom Senso, característica de Equilíbrio Mental.

jesus-beardO Homem, o Rabi Jesus, afrontou com ação física os saduceus que eram uma classe de sacerdotes donos do Sinédrio. Este era um Senadinho Religioso com seus “anões” corruptos como o era Caifaz e ainda são outros atuais. Eles eram os detentores dos negócios de vendas de animais para sacrifício e enriqueciam dentro dos templos à custa das crenças e rituais sugeridos. Nos dias de hoje, com outras variáveis.

Certamente Jesus foi contra o fundamentalismo de sua época e atrapalhou os negócios da classe sacerdotal muito mais do que Barrabás poderia fazer. “Conhecereis a Verdade e a Verdade Vos Libertará”, poderia ter soado como uma ameaça aos que poderiam ser considerados falsos líderes com falsas propostas, sejam eles intencionais, ou, por pura ignorância. “Ora em secreto ao Pai que, o Pai atenderá”, sugere que ninguém precisa de intermediários consagrados e paramentados.

Como resultados objetivos e imediatos, Ele teve a cruz e todas suas consequências históricas. Os resultados subjetivos são todas as polêmicas à Seu respeito, advindas até os dias de hoje, as quais, Ele mesmo profetizou. Portanto tudo isso de que tratamos está dentro de suas profecias. Fica uma questão:- Quem se entrega como mártir nas mãos de bandidos oficializados por um bom propósito deixa de ser suicida?

Se os Judeus não rejeitassem as ideias do Rabi Jesus, pelo que se observa o “Judaísmo Segundo Jesus”, ou, o “Judaísmo Messiânico”, Judaísmo Reformulado, poderia ser a maior religião do Mundo. Para alimentar a polêmica, consideremos que, possivelmente, conhecer “a verdade que liberta”, é entender que cada um de nós é um “tecelão de sonhos” e se um não tece o seu próprio sonho, segundo sua própria realidade, acaba adquirindo um “tapete voador” tecido por terceiros, e cheio de fantasias. Permanecer com um tapete voador antigo, ou moderno, tecido por si mesmo, ou por terceiros pode ser opção de cada um na medida da própria percepção e entendimento durante a evolução de cada personalidade de alma.

healing 2 blind menOs Evangelhos Apócrifos, “não aceitos” pela Igreja, como o de Thomé fazem pensar em alguns outros aspectos e perspectivas, e talvez por essa razão não convenham como canônicos. Assim é com um deles na polêmica questão do Reino dos Céus, “habitação de Deus”, o qual, segundo o Evangelho de Thomé, o Dídimo, Jesus o Cristo teria afirmado: “não está para cima porque as aves nos precedem, não está no fundo dos mares porque os peixes nos precedem, mas está dentro de vós e fora de vós”.

O Reino dos céus está em toda parte. Está em toda parte, aqui e agora! É a Criação. Está até aonde seja o limite do enfoque mental de sua Consciência como filho de Deus, para percepção no momento dado, ou, Deus não seria Onipresente. O entendimento da realidade que há dentro de nós em função da atualidade que nos cerca, e mais ainda o entendimento das escrituras e de seu possível significado por percepção pessoal, ou sugerido por terceiros, depende do nível de percepção e de consciência de cada um, o qual está de acordo com a abertura mental e com o alcance dado pela nossa necessidade psíquica:- “Pedi e dar-se-vos-a!”.

Só pede quem percebe alguma possibilidade. A capacidade de percepção depende da capacidade de imaginação. A capacidade de imaginação depende do nível de dados e informações disponíveis e do treino de raciocínio lógico com conotação de ideias e de pensamentos. Considere-se ainda que o psiquismo e as habilidades psíquicas existam, em diferentes níveis de consciência e de ação, independentemente de nós estarmos dentro, ou fora de qualquer uma das crenças existentes.

Escrito por Prof. Alberto Dias

filipeta

 

imageJM1